Aplicativo Aves da Região Bragantina visa auxiliar e incentivar a observação de aves na região de Bragança Paulista/SP

O aplicativo foi criado pelo Grupo de Observadores de Aves “GOA Voando Livre” e funciona como um pequeno guia das espécies de aves mais comuns na região Bragantina. Na primeira edição do aplicativo, o Guia apresenta 105 das mais de 350 espécies de aves que podem ser encontradas naquela região, que abrange os municípios: Bragança Paulista, Atibaia, Itatiba, Jarinu, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista, Morungaba, Joanópolis, Vargem e Tuiuti, no estado de São Paulo.

Lançado no mês de Fevereiro de 2018, o aplicativo é totalmente gratuito e pode ser baixado no celular diretamente pelo Play Store.  Contendo fichas de 105 espécies de aves, o objetivo é ampliar o número de espécies no futuro e também incluir vocalizações das aves numa próxima atualização.

A iniciativa do “GOA Voando Livre”, contou com a participação dos colaboradores: André Mendes, Bruno Salaroli, Cláudio M. Oliveira, Daniel Abicair, Demétrius Rodrigues, Elisa Torricelli, Fernando Cipriani, José Prado, Julio Guedes, Natália Allenspach, Rogério Sorvillo, Victor Allenspach e Victor Skrabe.

Natália Allenspach (Bióloga na empresa biosphera.org)

“Nossa intenção é incentivar a observação de aves na nossa região e fornecer material de referência para os professores do ensino

fundamental e médio que se animarem a trabalhar com o tema”, comentou Natália Allenspach (Bióloga na empresa biosphera.org)

 

 

 

https://itunes.apple.com/us/app/guia-aves-da-regi%C3%A3o-bragantina/id1352975578?mt=8

https://www.facebook.com/natalia.allenspach?lst=100005130498938%3A100002280058116%3A1522617394

Yes No