BIG DAY PERUÍBE ACONTECERÁ EM MARÇO

O Big Day “Birding” é um evento onde as pessoas reservam uma data estabelecida, para observar aves e postar suas listas na plataforma eBird. A ideia é observar o maior número de espécies de aves em 24h. E todas as espécies contam, desde a mais rara à mais comum e por isso também você pode fazer de qualquer lugar, seja de uma Unidade de Conservação ou do quintal de sua casa.

No Brasil, os “festivais de listas” são realizados desde 2014, observadores de outros países, no entanto, já se dedicavam a anotar as aves observadas muitos anos antes.

No calendário anual da observação de aves, encontramos no mês de maio o “GLOBAL BIG DAY”, lançado pelo Laboratório de Ornitologia da Universidade de Cornell/USA onde todos os países do mundo participam, e no mês de outubro acontece por aqui o “BIG DAY BRASIL”.

A novidade é que a equipe do Coap-Centro de Observação de Aves de Peruíbe e o Mochileiros Hostel, idealizaram e estão organizando para o próximo dia 03/03/18, o “BIG DAY PERUÍBE-SP”.

O Biólogo Fabio Barata com visita técnica monitorada no Guaraú/Peruíbe/SP

A meta é mobilizar um grande número de pessoas que amam e admiram a belíssima avifauna do litoral Sul de São Paulo, à participarem de um “multirão” de observadores de aves, registrando todos os seres alados que aparecerem na frente. Além do gostoso bate papo de passarinho e interação com a natureza, no final os registros serão listados e  em seguida postados no eBird Brasil.

Para participar é muito simples, basta efetuar um cadastro pelo email: pousadamochileiros@gmail.com.br ou pelo Whats app  (13) 9 8198-1719

Yes No