Livro CORUJAS DO BRASIL surpreende pela qualidade gráfica e traz informações científicas importantes

 

Nas cidades interioranas do Brasil e no meio rural ainda se cultivam histórias e lendas sobre corujas, que são contadas através das gerações. Muitas vezes são histórias de mau agouro associadas à sua voz, como a má sorte ao se ouvir uma coruja ou algum coitado que partiu desta vida após ter uma coruja “piando” em sua janela. Enfim, as corujas estão relacionadas ao medo e ao terror, em parte por habitar torres de igrejas, cemitérios, casas abandonadas e outros lugares “sinistros”.

Contra-capa CORUJAS DO BRASIL

Com a missão de desmistificar e informar sobre essas aves e conscientizar as pessoas da importância desses animais para os ecossistemas, biólogos e observadores de aves lançaram no início de 2018 o livro “Corujas do Brasil”, que contempla as 22 espécies que ocorrem no Brasil.

Na capa, um lindo registro da Coruja-de-crista (Lophostrix cristata) feito por Norton Santos, um dos autores do livro. Segundo Luiz Ribenboim co-autor da obra, as fotos são encantadoras e o fato dos colegas convidados serem todos amantes das corujas, garantiu a grande qualidade do livro.

“Com a modernidade de hoje e a facilidade em acessar informações, não faz sentido as corujas continuarem com esta fama de mal agouro. As espécies são muito importantes para a cadeia alimentar e muito úteis para a manutenção da vida humana”, afirma Norton Santos.

A idéia foi publicar um livro que seja acessível a todo tipo de leitor,  enaltecendo a beleza das corujas, e com informações das características biológicas, dos hábitos e da alimentação das espécies.

 Luiz Carlos Ribenboim é fotógrafo de natureza e começou em 2006 a focar mais nas aves. “Gosto muito de estar em meio a natureza, de observar e fotografar as aves, e outros animais em liberdade”. “Além disso, sinto que sou um pequenino elo de uma grande corrente que vai se formando, para conscientizar a população em geral das belezas que a cercam, e que precisam ser respeitadas, amadas e preservadas”, finaliza Ribenboin.

O preço do exemplar é R$ 35,00 mais o custo do envio.

As vendas serão reabertas a partir de 20/02.

Pedidos diretamente no: https://www.facebook.com/luiz.ribenboim ou

https://www.facebook.com/nortondefeis

 

Yes No