MARÇO TERÁ PASSARINHADA MIRIM EM CAMPINAS

A garotada de Campinas terá uma atividade pra lá de especial no próximo dia 18/03. Trata-se de um evento ligado a Educação Ambiental idealizado pela Dra. Carmen Sylvia Ribeiro / Diretora de eventos da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas –  SMCC.

Para comandar o projeto, foram convidados dois biólogos apaixonados pela natureza e pela observação de aves, João Roberto Cortez e Jefferson Otaviano, que prontamente atenderam a solicitação oferecendo uma programação super especial para a garotada com idade até 14 anos.

João Roberto Cortez (57a) é formado em biologia pela PUC Campinas e há 27 anos trabalha como professor de biologia em escolas de Campinas. Fotógrafo profissional e observador de aves há seis anos.

Jefferson Otaviano (39 a), também formado em biologia pela PUC Campinas, trabalhou como gestor de projetos de educação ambiental no Jardim Botânico do Instituto Agronômico de Campinas. Atualmente atua também como Guia Birding em várias regiões

Com experiência de sobra, os dois profissionais vão abordar as crianças com o tema: ênfase na orientação ambiental para a convivência entre humanos e aves nativas, combate a intolerância e a aversão aos animais, promovendo o convívio saudável e de valorização com o meio ambiente.

Na programação: “Palestrinha / informações”, “A procura pelo TUCA (1 Tucanuçu residente na área)”,“dinâmica de grupo”, “trilhas”, “troca de experiências”, “desenhos e pinturas”, “mesa de frutas” e muito mais.

Será um “pontapé” inicial”, comentou o biólogo João Cortez. “A ideia é construir comedouros e bebedouros (posterior ao evento) para deixar um legado, aproveitando a curiosidade das crianças que frequentam o Clube”.

Para maiores informações e como participar, acesse o link

http://www.smcc.com.br/noticia-novo/503/profissionais-experientes-comandam-atividade-in%C3%A9dita-no-clube-de-campo

Yes No