OBSERVA BC, PROJETO PODERÁ ATRAIR MAIS TURISTAS PARA A REGIÃO

Trinta-réis-de-coroa-branca (Sterna trudeaui)  foto: Cristiano Voitina / Aves Catarinenses

Evento onde a campanha para escolha da Ave Símbolo de Balneário Camboriú será lançada e o turismo de observação de aves será discutido, entre outros temas do assunto Observação de Aves.

Na comemoração de aniversário de 54 anos do Balneário Camboriú, será lançado o projeto OBSERVA BC, visando futuramente ser mais uma oferta da atividade turística da cidade. O programa conta com apoio do setor empresarial e pretende fomentar o turismo de observação de aves em saídas pelágicas (passeios pelo mar).


 

Cristiano Voitina com equipe do Guia Birding Brasil no AVISTAR 2017

O biólogo e pesquisador Cristiano Voitina é quem está no comando do projeto através do site AVES CATARINENSES. Voitina que é também presidente do Instituto IDEIA e sua esposa Carla Cravo acompanharam o lançamento do Observa Joinville em 2017 e trouxeram a idéia para difundir o movimento na região e futuramente organizar um grande Observa Santa Catarina.  

“A idéia é criar uma agenda anual de encontros na cidade. Realizar saídas para observação de aves oceânicas e pelágicas no litoral, estruturar esse movimento para que futuramente seja um novo atrativo turístico para Santa Catarina”, colocou Carla Cravo.

 

Trinta-réis-de-coroa-branca (Sterna trudeaui) foto: Cristiano Voitina

PROGRAMAÇÃO:

O evento acontecerá dias 21 e 22 de julho em Balneário Camboriú, no Atracadouro Barra Sul, com palestras, oficinas direcionadas para adultos e crianças, com a participação confirmada dos órgãos ICMBio, CEPSUL e Instituto do Meio Ambiente IMA (antiga FATMA).

A inscrição para participar do Observa BC é gratuita, todas as atividades da programação são gratuitas, mas as inscrições são obrigatórias, pois as vagas são limitadas.

Apenas a saída para observação das aves marítimas, que está programada para o dia 21/07 com saída as 08h00 e retorno perto do meio dia, terá uma taxa de R$ 200,00 (via depósito bancário antecipado). São apenas 22 lugares e as lanchas navegarão a 30 km da costa, buscando registrar as aves costeiras.


Mergulhão-grande (Podicephorus major) Foto: Cristiano Voitina

Os inscritos para a saída de barco terão direito a 2 ingressos para o teleférico do Parque Unipraias.  A organização antecipa que se houver demanda, novos horários de saídas de barco serão agendados para sábado a tarde e domingo pela manhã.

 

Maiores informaçõeshttps://www.facebook.com/Aves-Catarinenses-248880458618447/

https://www.facebook.com/carla.cravo.3

http://www.avescatarinenses.com.br/colaboradores/1-cristiano-voitina

 

Contato: Aves Catarinenses –   47-99953-9049

Yes No